Política de nome de usuário

From Meta
This page is a translated version of the page Username Policy and the translation is 89% complete.
Shortcut :
UP

De acordo com esta solicitação de comentário, esta política descreve quais nomes de usuário são e quais não são aceitáveis no Miraheze. Os critérios a seguir denotam o que é considerado inaceitável para nomes de usuário.

  • Nomes de usuário que sejam ofensivos, contenham material ofensivo, assediem um usuário ou violem qualquer política global do Miraheze.
  • Nomes de usuário que dão a impressão de que a conta em questão tem permissões que não possui (por exemplo, "administrador", "burocrata", etc.).
  • Nomes de usuário que são deliberadamente semelhantes a outros nomes de usuário no possível escopo de representação (ou seja, o usuário A é chamado de "Exemplo", o usuário B é chamado de "Examploo").
  • Nomes de usuário que contêm números de telefone ou endereços de e-mail.

Nomes de usuário que contêm o nome exato de um wiki (por exemplo, um usuário chamado "Metawiki") ou o nome de Miraheze, a menos que a conta seja administrada pela equipe desse wiki.

  • Nomes de usuário que podem ser facilmente mal interpretados como se referindo a um "bot" ou um "script" (que faz alusão a processos de edição automatizados) ou indicam que faz parte do software MediaWiki, a menos que a conta seja desse tipo.
  • Nomes de usuário que parecem ter a intenção de provocar uma reação ("trollagem").

Execução

Caso seja criada uma conta que não respeite esta política, ela deverá ser avisada, vinculada a esta política e convidada a alterar seu nome de usuário. Se eles fizerem edições ou ações registradas em um wiki globalmente e ignorarem o aviso de um Administrador, eles podem ser bloqueados por violar a política.

Os avisos dados devem ser postados em wikis onde o usuário está ativo e os verá.

Casos claros de violação de má-fé (por exemplo, uma representação clara de um nome de usuário complicado, nomes de usuário com intenções claras de atacar outras pessoas, nomes de usuário que violam políticas) não precisam ser avisados e podem ser bloqueados à vista.

Clemência

Ao considerar os casos, os administradores devem ser mais tolerantes com as contas que não parecem ter sido criadas com intenção maliciosa, especialmente durante o bloqueio. Os administradores têm o direito de aplicar discrição e não fazer cumprir a política de boa fé ou casos limítrofes e / ou aplicar uma isenção à conta.

Apelação

Um bloqueio sob a Política de nome de usuário pode ser apelado em Requests for Comment/Usernames. Isso não inclui violações do Código de Conduta ou dos Termos de Uso, que só podem ser objeto de recurso para o Código de Conduta, Comissão e corpo de funcionários, respectivamente.

Contas existentes

Os nomes de usuário que já existem e que não respeitam esta política (após sua entrada em vigor) receberão um aviso e serão convidados a alterar seu nome de usuário imediatamente, se for confirmado que estão ativos globalmente após o aviso e não alteram seus nomes de usuário em um período de 3 meses, eles serão bloqueados globalmente.

Background