Trust and Safety/Política

From Meta
This page is a translated version of the page Trust and Safety/Policy and the translation is 100% complete.

No caso de haver diferenças de significado entre a versão original em inglês e uma tradução, a versão original em inglês tem precedência.

Ações de confiança e segurança são ações realizadas por Responsáveis pela confiança e segurança, o Diretor de confiança e segurança ou membros do Conselho de Administração atuando em uma capacidade oficial da Miraheze Limited, de acordo com os Termos de Uso do serviço. Todas as ações são projetadas para serem preventivas, limitar os danos à vida e à propriedade, bem como proteger a segurança do usuário.

Autoridade

Miraheze Limited detém total responsabilidade legal pela aplicação dos Termos de Uso do serviço, no entanto, não é razoável para o Conselho de Administração da empresa exercer razoavelmente as habilidades de aplicação no dia-a-dia, mesmo em circunstâncias excepcionais. O Conselho de Administração formou uma equipe de confiança e segurança para lidar com a gestão diária de manter o serviço seguro, que é uma equipe que tem plena autoridade para fazer cumprir os Termos de Uso e agir em nome da Miraheze Limited conforme razoavelmente necessário para proteger os interesses da empresa e garantir a segurança dos usuários. Todos os membros da equipe são autorizados pelo Diretor de Confiança e Segurança, que está autorizado pelo Conselho de Administração a delegar essas autoridades.

Ações

Ao considerar uma ação de confiança e segurança, todas as habilidades disponíveis no wiki estão abertas para serem consideradas para concluir a interrupção mínima com efeito máximo. O princípio orientador para Ações de confiança e segurança é fornecer a cobertura mais eficaz para a empresa e os usuários com o mínimo de ação necessária - que uma proibição total de serviço deve ser considerada apenas nos casos mais extremos. Exemplos de ações disponíveis para respondentes de confiança e segurança incluem, mas não estão limitados a:

  • Proibição de serviço completo (uma proibição T&S, anteriormente uma proibição dos Termos de Uso),
  • Proibições parciais de serviços (visando serviços específicos, por exemplo, Phabricator),
  • Banir direitos / privilégios predefinidos,
  • Ações administrativas padrão (bloqueios, exclusões, proteções).

As informações do CheckUser e os logs armazenados no servidor podem ser acessados em resposta a uma das ações acima que estão sendo executadas para recuperar e reter informações de identificação, como endereços IP e agentes do usuário. Todas as informações coletadas e retidas serão feitas de acordo com a Lei de Proteção de Dados do Reino Unido de 2018.

Processo

Todas as ocorrências de uma possível violação dos Termos de Uso da Miraheze Limited, sejam elas relatadas como reclamação ou encontradas por um Respondente, estarão sujeitas às seguintes etapas:

  • Investigação inicial por um respondente para determinar se existe uma violação potencial.
    • Se uma violação potencial não for encontrada, nenhuma ação adicional de um Respondente ocorrerá. No entanto, pode ser encaminhado a um grupo comunitário relevante.
  • Responder irá realizar uma investigação completa, seguindo os principais pontos de investigação propostos pelo Diretor de Confiança e Segurança e, em seguida, fará uma recomendação de ação.
  • O Respondente irá preencher um formulário de Relatório Investigativo para o Diretor de Confiança e Segurança, que irá então revisar as recomendações.
    • Se a recomendação não for apoiada, o Diretor de Confiança e Segurança recomendará que o Respondedor colete mais evidências ou recomendará que nenhuma ação adicional seja tomada.
    • Se a recomendação for apoiada, o Respondente terá a tarefa de fazer cumprir o resultado.
  • Todos os relatórios investigativos são revisados e podem ser vistos pelo Conselho de Administração ou por qualquer pessoa devidamente autorizada a vê-los, entrando em contato com o Diretor de Confiança e Segurança, que é responsável por manter todos os registros.