Redefinir credenciais perdidas

From Miraheze Meta, Miraheze's central coordination wiki
This page is a translated version of the page Reset lost credentials and the translation is 40% complete.
Outdated translations are marked like this.

Reset lost credentials/pt-br

This page is a help page, and is not a policy or guideline. Please use this page to help you around Miraheze's Wikis.

If you have an email attached to your account, you can reset your password at any time using Special:PasswordReset.

Tecnicamente, administradores de sistema do Miraheze (também conhecido como equipe) pode redefinir credenciais, como senhas ou registros de autenticação de 2 fatores. No entanto, em termos de política, a equipe não redefine as credenciais de ninguém em nome dela. Isso ocorre porque os funcionários temem que possam ficar presos na engenharia social. Como tal, a equipe exige provas matemáticas inegáveis de que o usuário solicitante é realmente o proprietário autêntico da conta antes de podermos fazer a redefinição.

Em geral, não fazemos uma redefinição de senha. Se você não configurou o e-mail e perdeu sua senha, considere que a conta foi perdida. Tudo é feito caso a caso e a critério da equipe.

Nós sabemos que você

Se tivermos certeza suficiente de que a pessoa solicitante é um usuário autêntico por trás da conta reivindicada, podemos fazer a redefinição. Isso depende do usuário e de como o conhecemos.

Identidade comprometida

Identidade comprometida é um segredo hash. O conteúdo é conhecido apenas pelo usuário gerador até que o hash seja revelado à equipe, quando você precisa provar a propriedade.

A página SignPost vinculada está documentando o suficiente para que você possa apenas segui-la.

  • Navegue até text2hash.
  • Digite seu 'segredo'. Deve ser longo o suficiente (não apenas duas ou três palavras, não é fácil de adivinhar, de preferência com alguma string aleatória (ou seja, a data de hoje). O hash é "SHA512" - deixe como está. Se não for SHA512, mude para SHA512.
    • A string usada nesta página de ajuda é Miraheze Meta Test Committed Identity - 2018-02-25 - User:Blah_blah This is a committed identity.
  • text2hash irá gerar dinamicamente o hash. Copie o resultado.
    • Neste exemplo, o hash é d9a6f981c04721d7dddd541175c97b24182bf550670819fb4a67444ba9710c751e0f2a8d8949de6a47c01bb9c19fc4fb70f3c5c89d22612ffc06fbc31bc7ecb0.
  • Cole seu hash em sua página de usuário.
    • Neste exemplo, faça {{Committed identity| d9a6f981c04721d7dddd541175c97b24182bf550670819fb4a67444ba9710c751e0f2a8d8949de6a47c01bb9c19fc4fb70f3c5c89d22612ffc06fbc31bc7ecb0}}.
  • Agora, feche a guia e abra-a novamente.
  • Verifique a mesma string original e verifique se o hash recém-gerado corresponde ao hash no modelo.
  • SE, e SOMENTE SE os dois hash corresponderem, salve.

E quando você precisar provar sua propriedade, se a equipe perguntar, envie um e-mail para sre@miraheze{{.}}org com a string. Se você estiver colocando "em volta dele", diga-nos se precisamos removê-lo ao colocar o hash.

GPG

Se você tiver uma chave Gnu Privacy Guard com funções de assinatura, poderá usá-la para provar que é o proprietário.

  1. Crie uma chave GnuPG. Isso não é explicado nesta página de ajuda. [$ debian Debian] tem uma ótima página de instruções para isso. Apenas certifique-se de que sua chave não expire (quando perguntado por Key is valid for? (0), basta inserir ou fornecer 0.)
  2. Se você seguiu o exemplo acima, agora você tem uma chave GnuPG. Agora, quando sua chave foi criada, o gpg falou sobre Key fingerprint = . Cole esse valor em algum lugar. Isto é muito importante.
  3. Assine uma instrução (faça Clearsign.) Com "data atual", instrução " I, REPLACE_HERE_WITH_YOUR_USERNAME, controla a chave privada associada a esta chave GnuPG, e este proprietário da chave está autorizado a realizar uma redefinição de credencial se uma solicitação assinada for enviada para staff@miraheze{{.}}org. "Exemplo em User:Revi/ssh.
  4. Salve a assinatura com o texto original e a impressão digital no wiki. Envolva seu comentário com <pre> </pre> , caso contrário, a formatação do MediaWiki bagunçará a assinatura GPG.
  5. Quando solicitado, envie um e-mail assinado da chave especificada para sre@miraheze{{.}}org para verificar sua identidade.
  6. Sua chave deve estar disponível no pool pool.sks-keyservers.net , para que possamos verificar sua chave independentemente. Verifique se sua chave está disponível comparando com keyserver.ubuntu.com, pgp.mit.edu e pgp.surfnet.nl. Sua chave deve ser acessível a partir de todos os três servidores. (Se a sua chave for nova, pode demorar algum tempo para sincronizar a chave entre os servidores principais. Tente novamente após 24 horas.)

Isso requer a compreensão de como a criação, assinatura e servidor de chaves GPG funcionam e, portanto, não é recomendado para iniciantes. Esta é uma opção para usuários tecnicamente experientes.