Política de Privacidade

From Meta
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Privacy Policy and the translation is 98% complete.

Esta página documenta uma política global da Miraheze, esta política segue as diretrizes do consenso e/ou da equipe. Todos os usuários do Miraheze devem segui-lo, e as alterações feitas nele devem ser discutidas na página de discussão.

Other languages:
English • ‎Nederlands • ‎español • ‎português do Brasil • ‎বাংলা • ‎中文 • ‎日本語 • ‎한국어

Miraheze está empenhada em preservar a sua privacidade e ser transparente sobre como usamos as informações coletadas através do Miraheze.org (o "site") e quaisquer outras aplicações, funcionalidades ou serviços oferecidos pela Miraheze (coletivamente com o site, os "Serviços"). Esta Política de Privacidade descreve como a Miraheze usa, coleta e compartilha informações coletadas por meio dos Serviços. Ao usar os Serviços, você concorda e aceita as práticas descritas nesta Política de Privacidade.

1. Contribuições

1.1 Conteúdo público. Em geral, todo o conteúdo (páginas, imagens, arquivos, etc.) no Miraheze é público, incluindo quaisquer contribuições feitas pelos membros da comunidade Miraheze. A história de cada edição do conteúdo feito através dos Serviços é exibida publicamente e retida indefinidamente pela Miraheze. Mesmo que um artigo seja "excluído", um administrador ou voluntário do site ainda poderá ver o que foi removido da exibição pública. Além dos raros momentos em que Miraheze é obrigado a excluir o histórico de edição em resposta a uma ordem judicial ou processo legal, não há garantia de que a exclusão permanente ocorrerá.

1.2 Contribuições individuais. Se você contribuir ou editar conteúdo nos Serviços ("Contribuições"), suas Contribuições ficarão visíveis para o público e poderão aparecer nos resultados de pesquisa de mecanismos de pesquisa de terceiros. Se você registrou uma conta no Miraheze, suas contribuições serão associadas ao seu nome de usuário. Se você não se registrou no Miraheze, suas contribuições serão associadas ao seu endereço IP.

1.3 Private Wikis. Algumas wikis podem ser marcadas como privadas, o que significa que as contribuições nele não são normalmente liberadas para o público em geral. O pessoal da Miraheze e um pequeno número de voluntários avaliados têm acesso a conteúdo em wikis privadas como parte de seu papel em ajudar a fornecer nossos Serviços. O acesso ao conteúdo em wikis particulares é concedido ou revogado pelos criadores e administradores desses wikis. Esteja ciente de que os administradores da wiki têm a capacidade de restringir o seu acesso às Contribuições que você fez em uma wiki privada, ou mesmo para tornar todo o conteúdo público da wiki.

2. Informações coletadas por Miraheze

Como parte dos Serviços, podemos coletar os seguintes tipos de informações quando você usar os Serviços (“Informações do Usuário”):

2.1 Informações de registro. Para acessar certas partes dos Serviços, você deve preencher um formulário de registro. Neste formulário de registro, coletamos determinadas informações pessoais, como seu endereço de e-mail, nome de usuário e senha. Seu endereço de e-mail permanecerá privado, a menos que você opte por publicá-lo em partes dos Serviços voltadas para o público, como sua página de perfil ou a Página de contribuidores. Por favor, use a discrição sobre o que você escolher publicar em partes públicas dos Serviços, pois elas estarão disponíveis ao público e poderão aparecer nos resultados de pesquisa de mecanismos de terceiros.

2.2 Nome de usuário. Você também será solicitado a criar um nome de usuário, que será usado para identificar quando você está conectado aos Serviços e para identificar suas Contribuições para os Serviços. Novamente, seu nome de usuário ficará visível para o público e poderá aparecer nos resultados de pesquisa de mecanismos de pesquisa de terceiros.

2.3 Informações opcionais do usuário: Como usuário registrado, você pode compartilhar mais detalhes publicamente. Você pode fornecer seu nome, um site pessoal, compartilhar seu endereço de e-mail e falar sobre você na sua página de perfil. Por favor, use a discrição sobre o que você escolher publicar em partes públicas dos Serviços, pois elas estarão disponíveis ao público e poderão aparecer nos resultados de pesquisa de mecanismos de terceiros. Se fornecido, seu nome pode ser usado para identificar suas contribuições para o serviço e pode ser usado por terceiros como um meio de atribuir suas contribuições.

2.4 Informação de uso. A Miraheze pode coletar determinados dados de uso, como seu endereço IP, solicitação de URL, tipo de navegador e data e hora de uma solicitação. A Miraheze pode usar cookies (conforme descrito abaixo) ou outros mecanismos automatizados para coletar essas informações e pode coletar essas informações de forma agregada ou individual. A Miraheze usa essas informações para fins estatísticos para ajudar a administrar, gerenciar e melhorar os Serviços, evitar abusos, analisar tendências e personalizar sua experiência de usuário. Além disso, a Miraheze pode usar estatísticas de uso anônimas que podem ser derivadas dessas informações para fins de marketing, pesquisa ou relatórios. O Miraheze honra o cabeçalho Do Not Track e não coleta dados de análise de usuários que ativaram esse recurso em seus navegadores.

2.5 Endereço de IP. As contribuições feitas por usuários não registrados serão identificadas publicamente pelo endereço IP desse usuário.

3. Informações coletadas por Wikis hospedadas

Embora esta política se aplique a todas as wikis hospedadas pelo Miraheze, os operadores das Wikis hospedadas podem coletar informações adicionais do usuário. Miraheze não retém nenhum desses dados. Quaisquer informações adicionais do usuário coletadas por uma Wiki hospedada devem ser descritas na página da política de privacidade desse wiki e devem ser coletadas em conformidade com a lei aplicável. Se você souber que uma wiki está coletando dados além do escopo de sua política de privacidade ou violando a lei, por favor, pare de usar a wiki e informe imediatamente a Miraheze.

4. Cookies

Cookies são pequenos arquivos que o Miraheze pode enviar para o seu navegador para armazenamento no seu computador. Os cookies facilitam o uso dos Serviços, salvando seu status e preferências e atualizando-os sempre que você usar os Serviços. Por exemplo, a Miraheze pode usar cookies para reconhecê-lo quando você retornar aos Serviços, para que você não precise reenviar suas credenciais de login. Para limpar essas informações de logon, por exemplo, se estiver usando um terminal público, você deve fazer logout da sua conta. Embora muitos navegadores permitam que você altere suas configurações para recusar cookies ou ser alertado quando os cookies estão sendo enviados, a Miraheze recomenda que você deixe os cookies ativados, pois a desativação dos cookies pode impedir sua utilização e pode interferir em alguma funcionalidade dos Serviços.

Os cookies não são necessários para navegar pelo Miraheze, mas são tecnicamente necessários para alguns recursos. Miraheze usa cookies para:

  • Manter o status logado, usar uma conta e definir preferências.
  • Garantir que, depois de ter lido o aviso de cookie exigido pela legislação da UE, já não tem de ver este aviso.
  • Coleta de Informações de Uso para fins estatísticos. Isso pode ser desativado configurando seu navegador para enviar um cabeçalho Do Not Track. O uso desses dados está sujeito às restrições da Seção 7 abaixo.

Nenhuma informação pessoal identificável será divulgada a terceiros de forma exclusiva e direta pelo uso de cookies.

5. Arquivamento

A Miraheze pode reter informações do usuário coletadas através dos Serviços indefinidamente para fins restaurativos, arquivísticos ou de pesquisa. Suas informações pessoais são mantidas em sigilo e armazenadas com segurança até que não sejam mais necessárias ou não tenham uso.

Miraheze mantém informações de uso individuais por 90 dias, após o que é excluído.

6. Comunicações por e-mail

Miraheze may send you emails containing Miraheze-related news, products, offers, surveys or promotions. You may also receive notification emails from Miraheze to inform you of changes in the Services, new service offerings or other information related to your use of the Services. If you do not want to receive promotional emails from Miraheze, please visit your User Preferences page or follow the opt-out instructions contained in email messages you receive from us. However, please note that, even if you choose not to receive marketing emails from Miraheze, you will continue to receive all emails related to your use of the Services (e.g. those regarding forgotten user passwords) from Miraheze. Controls to set which emails you receive from Miraheze are in the Preferences page.

Além das mensagens automáticas enviadas pelos Serviços, os usuários com endereços de e-mail verificados podem se comunicar uns com os outros. Por padrão, se você tiver um endereço de e-mail verificado, outros usuários poderão usar uma página Especial ("EmailUser") para enviar mensagens para você e vice-versa. Quando você usa o EmailUser para enviar uma mensagem, a Miraheze envia um email para o destinatário de sua escolha, que inclui seu endereço de email e o conteúdo que você escolheu enviar. Seu endereço de e-mail não é revelado quando outras pessoas entrarem em contato com você. A funcionalidade do usuário do e-mail pode ser ativada ou desativada na página Preferências.

7. Compartilhamento de informações com terceiros

Geralmente, o Miraheze não compartilha informações do usuário com terceiros sem o seu consentimento. No entanto, para maximizar a sua experiência de usuário nos serviços, os seguintes indivíduos ou entidades podem ter acesso às informações do usuário:

7.1 Equipe da Miraheze. A equipe da Miraheze e um pequeno número de voluntários selecionados podem ter acesso às informações do usuário conforme necessário para a Miraheze operar seus negócios e fornecer os Serviços.

7.2 Prestadores de serviços de terceiros. A Miraheze pode compartilhar as informações do usuário com seus provedores de serviços terceirizados, conforme necessário, para que esses provedores de serviços terceirizados forneçam serviços a Miraheze.

7.3 Transferências de negócios. Se a Miraheze for adquirida pela Miraheze ou, de outra forma, transferir e/ou vender substancialmente todos os seus ativos para outra empresa, a Miraheze transferirá qualquer Informação do Usuário que tenha em sua posse para a outra empresa como parte da venda ou transferência da empresa ou ativos.

7.4 Proteção de Miraheze e outros. Podemos compartilhar as informações do usuário quando acreditarmos, de boa fé, que a liberação é necessária para cumprir uma ordem governamental ou judicial; cumprir a lei aplicável; para cumprir uma intimação de terceiros; ou para proteger os direitos, propriedade ou segurança da Miraheze, nossos funcionários, nossos usuários ou outros. Isso inclui a troca de informações com outras empresas e organizações para proteção contra fraudes.

7.5 Análise de dados. A Miraheze pode usar, transferir e compartilhar dados anônimos agregados derivados de Informações do Usuário com administradores da wiki, pesquisadores, jornalistas, financiadores e outros terceiros com os quais a Miraheze pode optar por trabalhar. Esses dados não incluirão informações pessoais identificáveis.

8. Crianças

A Miraheze não opera Serviços que são direcionados a pessoas com menos de 13 anos de idade e não coleta informações pessoais identificáveis. Se você é pai/mãe ou responsável legal e fica ciente de que seu filho usa os Serviços, informe-nos e removeremos as informações do seu filho.

9. Transferência de informações através das fronteiras

Suas informações podem ser transferidas e mantidas em servidores e bancos de dados localizados fora do seu estado, província, país ou outra jurisdição governamental, onde as leis de privacidade podem não ser tão protetoras quanto sua jurisdição. Informamos que podemos transferir suas informações de e para qualquer estado, província, país ou outra jurisdição governamental e processá-las nos Estados Unidos, na Holanda ou em outro lugar. Ao usar os Serviços, você concorda com qualquer transferência de suas informações.

10. Cópias, Emendas e Apagamento de Informações Pessoais Identificáveis

Você tem o direito a uma cópia digital de todas as informações pessoalmente identificáveis (PII) armazenadas sobre você pela Miraheze. Você também tem o direito de corrigir qualquer PII que o Miraheze tenha coletado ou exibido no Serviço.

Além disso, você tem o direito de solicitar o apagamento de PII armazenado pelo Miraheze. As Contribuições da Wiki geralmente não estão sujeitas a esta cláusula, pois são regidas pelo contrato de licença de conteúdo aplicável sob o qual você enviou os dados. Em particular, você deve estar ciente de que a maioria das licenças Creative Commons exige que o Miraheze forneça a atribuição do autor do conteúdo.

Para fazer qualquer um desses pedidos, siga nosso processo de solicitação de dados.

11. Notificações de segurança

Você tem o direito de ser notificado de qualquer violação de segurança no Miraheze que expõe suas informações pessoais. Miraheze fará divulgações públicas de violações de segurança que descobrimos no site. Se determinarmos que uma violação dos Serviços revelou informações pessoalmente identificáveis de um grande número de usuários, a Miraheze anunciará o problema por meio de um aviso em todos os wikis. Se é provável que sua informação tenha sido hackeada, e você forneceu ao Miraheze seu e-mail, a Miraheze enviará notificações por e-mail sobre a violação para você.

Data de vigência desta política de privacidade

  • Esta Política de Privacidade está em vigor a partir de 10/12/2016.
  • Esta política foi revisada pela última vez em 25/05/2018.

Versões prévias

Você pode navegar pela versão anterior da política de privacidade nos links a seguir.

Em caso de diferenças de significado entre a versão original em inglês e uma tradução, a versão original em inglês tem precedência.