Política de Privacidade

From Miraheze Meta, Miraheze's central coordination wiki
This page is a translated version of the page Privacy Policy and the translation is 2% complete.

Shortcut :
PP

Miraheze está empenhado em preservar a sua privacidade e ser transparente sobre como usamos as informações coletadas através do Miraheze.org (o "site") e quaisquer outras aplicações, funcionalidades ou serviços oferecidos pelo Miraheze (coletivamente com o site, os "Serviços"). Esta Política de Privacidade descreve como o Miraheze usa, coleta e compartilha informações coletadas por meio dos Serviços. Ao usar os Serviços, você concorda e aceita as práticas descritas nesta Política de Privacidade.

1. Contribuições

1.1 Conteúdo público. Em geral, todo o conteúdo (páginas, imagens, arquivos, etc.) no Miraheze é público, incluindo quaisquer contribuições feitas pelos membros da comunidade Miraheze. A história de cada edição do conteúdo feito através dos Serviços é exibida publicamente e retida indefinidamente pelo Miraheze. Mesmo que um artigo seja "excluído", um administrador ou voluntário do site ainda poderá ver o que foi removido da exibição pública. Além dos raros momentos em que Miraheze é obrigado a excluir o histórico de edição em resposta a uma ordem judicial ou processo legal, não há garantia de que a exclusão permanente ocorrerá.

1.2 Contribuições individuais. Se você contribuir ou editar conteúdo nos Serviços ("Contribuições"), suas Contribuições ficarão visíveis para o público e poderão aparecer nos resultados de pesquisa de mecanismos de pesquisa de terceiros. Se você registrou uma conta no Miraheze, suas contribuições serão associadas ao seu nome de usuário. Se você não se registrou no Miraheze, suas contribuições serão associadas ao seu endereço IP.

1.3 Private Wikis. Alguns wikis podem ser marcadas como privados, o que significa que as contribuições neles não são normalmente liberadas para o público em geral. A equipe do Miraheze e um pequeno número de voluntários avaliados têm acesso a conteúdo em wikis privadas como parte de seu papel em ajudar a fornecer nossos Serviços. O acesso ao conteúdo em wikis particulares é concedido ou revogado pelos criadores e administradores desses wikis. Esteja ciente de que os administradores do wiki podem restringir o seu acesso às Contribuições que você fez em uma wiki privada, ou mesmo para tornar todo o conteúdo público da wiki.

2. Informações coletadas por Miraheze

Como parte dos Serviços, podemos coletar os seguintes tipos de informações quando você usar os Serviços ("Informações do Usuário"):

2.1 Informações de registro. Para acessar certas partes dos Serviços, você deve preencher um formulário de registro. Neste formulário de registro, coletamos determinadas informações pessoais, como seu endereço de e-mail, nome de usuário e senha. Seu endereço de e-mail permanecerá privado, a menos que você opte por publicá-lo em partes dos Serviços voltadas para o público, como sua página de perfil ou a Página de contribuidores. Por favor, use a discrição sobre o que você escolher publicar em partes públicas dos Serviços, pois elas estarão disponíveis ao público e poderão aparecer nos resultados de pesquisa de mecanismos de terceiros.

2.2 Nome de usuário. Você também será solicitado a criar um nome de usuário, que será usado para identificar quando você está conectado aos Serviços e para identificar suas Contribuições para os Serviços. Novamente, seu nome de usuário ficará visível para o público e poderá aparecer nos resultados de pesquisa de mecanismos de pesquisa de terceiros.

2.3 Informações opcionais do usuário: Como usuário registrado, você pode compartilhar mais detalhes publicamente. Você pode fornecer seu nome, um site pessoal, compartilhar seu endereço de e-mail e falar sobre você na sua página de perfil. Por favor, use a discrição sobre o que você escolher publicar em partes públicas dos Serviços, pois elas estarão disponíveis ao público e poderão aparecer nos resultados de pesquisa de mecanismos de terceiros. Se fornecido, seu nome pode ser usado para identificar suas contribuições para o serviço e pode ser usado por terceiros como um meio de atribuir suas contribuições.

2.4 Informação de uso. O Miraheze pode coletar determinados dados de uso, como seu endereço IP, solicitação de URL, tipo de navegador e data e hora de uma solicitação. O Miraheze pode usar cookies (conforme descrito abaixo) ou outros mecanismos automatizados para coletar essas informações e pode coletar essas informações de forma agregada ou individual. O Miraheze usa essas informações para fins estatísticos para ajudar a administrar, gerenciar e melhorar os Serviços, evitar abusos, analisar tendências e personalizar sua experiência de usuário. Além disso, o Miraheze pode usar estatísticas de uso anônimas que podem ser derivadas dessas informações para fins de marketing, pesquisa ou relatórios. O Miraheze honra o cabeçalho Do Not Track e não coleta dados de análise de usuários que ativaram esse recurso em seus navegadores.

2.5 Endereço de IP. As contribuições feitas por usuários não registrados serão identificadas publicamente pelo endereço IP desse usuário.

3. Informações coletadas por Wikis hospedadas

Embora esta política se aplique a todas as wikis hospedadas pelo Miraheze, os operadores das Wikis hospedadas podem coletar informações adicionais do usuário. Miraheze não retém nenhum desses dados. Quaisquer informações adicionais do usuário coletadas por uma Wiki hospedada devem ser descritas na página da política de privacidade desse wiki e devem ser coletadas em conformidade com a lei aplicável. Se você souber que uma wiki está coletando dados além do escopo de sua política de privacidade ou violando a lei, por favor, pare de usar a wiki e informe imediatamente o Miraheze.

4. Cookies

Cookies são pequenos arquivos que o Miraheze pode enviar para o seu navegador para armazenamento no seu computador. Os cookies facilitam o uso dos Serviços, salvando seu status e preferências e atualizando-os sempre que você usar os Serviços. Por exemplo, o Miraheze pode usar cookies para reconhecê-lo quando você retornar aos Serviços, para que você não precise reenviar suas credenciais de login. Para limpar essas informações de logon, por exemplo, se estiver usando um terminal público, você deve fazer logout da sua conta. Embora muitos navegadores permitam que você altere suas configurações para recusar cookies ou ser alertado quando os cookies estão sendo enviados, o Miraheze recomenda que você deixe os cookies ativados, pois a desativação dos cookies pode impedir sua utilização e pode interferir em alguma funcionalidade dos Serviços.

5. Arquivamento

O Miraheze pode reter informações do usuário coletadas através dos Serviços indefinidamente para fins restaurativos, arquivísticos ou de pesquisa. Suas informações pessoais são mantidas em sigilo e armazenadas com segurança até que não sejam mais necessárias ou não tenham uso.

Miraheze mantém informações de uso individuais por 90 dias, após o que é excluído.

6. Comunicações por e-mail

Miraheze pode lhe enviar emails contendo notícias relacionadas ao Miraheze, produtos, ofertas, pesquisas ou promoções. Você também pode receber emails de notificações do Miraheze para informar-lhe de mudanças nos Serviços, novas ofertas de serviço ou outras informações relacionadas se você utiliza um dos Serviços. Se você não quer receber emails promocionais do Miraheze, por favor, visite sua Página de Preferências ou siga as instruções de cancelamento contidas nas mensagens de email que você você recebe. Porém, por favor note que, mesmo que você escolha não receber emails de marketing do Miraheze, você continuará a receber todos os emails relacionados ao seu uso dos Serviços (ou seja, estes a respeito de senhas de usuário esquecidas) do Miraheze. Controles para serem definidos para quais emails você recebe do Miraheze estão na página de Preferências.

Além das mensagens automáticas enviadas pelos Serviços, os usuários com endereços de email verificados podem se comunicar uns com os outros. Por padrão, se você tiver um endereço de e-mail verificado, outros usuários poderão usar uma página Especial ("EmailUser") para enviar mensagens para você e vice-versa. Quando você usa o EmailUser para enviar uma mensagem, o Miraheze envia um email para o destinatário de sua escolha, que inclui seu endereço de email e o conteúdo que você escolheu enviar. Seu endereço de email não é revelado quando outras pessoas entrarem em contato com você. A funcionalidade do usuário do email pode ser ativada ou desativada na página de Preferências.

7. Compartilhamento de informações com terceiros

  • Accounts - Logging in and using an account requires cookies in order to keep you logged in.
  • Analytics - Miraheze collects Usage Information purely for statistical purposes though you may opt out of it by enabling your browser's "Do Not Track" feature. What is collected is governed as described in the section below.
  • Preferences - Some features may use cookies in order to remember your preferences such as site notice dismissal preferences.

7.3 Transferências de negócios. Se o Miraheze for adquirido pelo Miraheze ou, de outra forma, transferir e/ou vender substancialmente todos os seus ativos para outra empresa, o Miraheze transferirá qualquer Informação do Usuário que tenha em sua posse para a outra empresa como parte da venda ou transferência da empresa ou ativos.

7.4 Proteção do Miraheze e outros. Podemos compartilhar as informações do usuário quando acreditarmos, de boa fé, que a liberação é necessária para cumprir uma ordem judicial; cumprir a lei aplicável; para cumprir uma intimação de terceiros; ou para proteger os direitos, propriedade ou segurança do Miraheze, nossos funcionários, nossos usuários ou outros. Isso inclui a troca de informações com outras empresas e organizações para proteção contra fraudes.

7.5 Análise de dados. O Miraheze pode usar, transferir e compartilhar dados anônimos agregados derivados de Informações do Usuário com administradores do wiki, pesquisadores, jornalistas, financiadores e outros terceiros com os quais o Miraheze pode optar por trabalhar. Esses dados não incluirão informações pessoais identificáveis.

  • Personnel – Miraheze personnel and a small number of vetted volunteers may have access to user information as necessary for Miraheze to operate its business and to provide you the Services.
  • Analytics - Miraheze may collect, use, and share aggregated and anonymized Usage/User information and statistics derived from these with wiki administrators, users, or other third parties we may choose. The analytical data does not contain personally identifiable information.
  • Legal reasons - We may share Usage and/or User information where we believe it to be necessary in order to satisfy or comply with a valid court order, warrant, or subpoena, law or regulation, or other judicial or administrative order. Should your data be shared in order to comply with an aforementioned circumstance, we will notify you, via email, within fourteen (14) business days unless we are either barred from doing so by court order, we believe there to be a credible risk of harm to life or limb by disclosing the request, or you do not have a verified email address on your account.
  • Protect Miraheze and others - Miraheze may use or share Usage and/or User information if it is deemed necessary in order to protect Miraheze or others from legal threats, threats of harm, or to protect ourselves, users, or others from any other sort of threat. We may also disclose this information if we reasonably believe, in good faith, that it is necessary in order to detect, prevent, or otherwise assess and address potential spam, malware, fraud, abuse, unlawful activity, and security or technical concerns.
  • Service providers - Miraheze may share User or Usage information, where required, with third-party service providers in order to provide our Services.
  • Transfer of operations – If Miraheze's operations are transferred to another organization, Miraheze will transfer any User Information it has in its possession to the other company as part of the sale or transfer of the company or assets.

Data de vigência desta política de privacidade

  • The right to access – You have the right to request copies of your personal data.
  • The right to rectification – You have the right to request that we correct any information you believe is inaccurate. You also have the right to request that we complete the information you believe is incomplete.
  • The right to erasure – You have the right to request that we erase your personal data, under certain conditions. Note that Contributions made are not subject to this clause as they are governed by applicable content license contract under which you submitted the data. In particular, you should be aware that most Creative Commons licenses require that attribution to the author of the content is provided.
  • The right to object to processing – You have the right to object to our processing of your personal data, under certain conditions.
  • The right to data portability – You have the right to request that we transfer the data that we have collected to another organization, or directly to you, under certain conditions.

Para fazer qualquer um desses pedidos, siga nosso Processo de Solicitação de Dados.

11. Notificações de segurança

Você tem o direito de ser notificado de qualquer violação de segurança no Miraheze que expõe suas informações pessoais. Miraheze fará divulgações públicas de violações de segurança que descobrimos no site. Se determinarmos que uma violação dos Serviços revelou informações pessoalmente identificáveis de um grande número de usuários, o Miraheze anunciará o problema por meio de um aviso em todos os wikis. Se é provável que sua informação tenha sido hackeada, e você forneceu ao Miraheze seu email, o Miraheze enviará notificações por email sobre a violação para você.

Versões prévias

Você pode navegar pela versão anterior da política de privacidade nos links a seguir.

6.2. Changes to This Privacy Policy

We may update our Privacy Policy from time to time. Thus, we advise you to review this page periodically for any changes. We will notify you of any changes by posting an announcement on our Website. These changes are effective immediately after they are posted on this page and your continued usage of Miraheze after an update constitutes your acceptance of any modifications made to this policy.

7. Transfer of Information Across Borders

Your information may be transferred to, and maintained on, servers and databases located outside of your state, province, country or other governmental jurisdiction where the privacy laws may not be as protective as in your jurisdiction. Please be advised that we may transfer your information to and from any state, province, country or other governmental jurisdiction, and process it in the United States or elsewhere. By using the Services, you consent to any such transfer of your information.

Effective date

This Privacy Policy is effective as of 2016-12-10.

The last revision was made 2024-02-11.

Previous versions

You can browse previous version of privacy policy in the following links.