Supervisores

From Meta
This page is a translated version of the page Oversight and the translation is 29% complete.
OOjs UI icon eyeClosed-invert.svgOversight
Shortcut :
OS

Para solicitações, envie um e-mail para stewards [at] miraheze [dot] org 'NÃO poste solicitações de supervisão na wiki!'

Supervisores (ou oversight) é a habilidade de deletar páginas, revisões, entradas de log e arquivos da visão de usuários e administradores.

Unlike normal deletion or revision deletion where pages, log entries and revisions are hidden from users but not local wiki administrators, Oversight completely suppresses these and removes them from local administrators' view too, thus completely suppressing and hiding anything from the public's view. This is used in cases such as where non-public personal information is shared along with other select cases.

Solicitando

Conforme declarado acima, por favor, não coloque solicitações no wiki, mas envie um e-mail para stewards(at)miraheze.org ou entre em contato particular com um Steward.

Uso

Oversight é usado principalmente para a remoção de informações pessoais não públicas, como números de telefone, endereços residenciais, locais de trabalho ou identidades de indivíduos pseudônimos ou anônimos que não tornaram sua identidade pública. Isso inclui ocultar os dados de IP de editores que se desconectaram acidentalmente e, portanto, revelaram inadvertidamente seus próprios endereços de IP, bem como os dados de IP de editores sem uma conta mediante solicitação. A supressão é uma ferramenta de primeiro recurso para remover essas informações.

  • Isso pode incluir outras informações potencialmente identificadoras ou confidenciais, sujeitas a critério do supervisor.

Pictogram voting info.svg Note: This may include other potentially identifying or otherwise sensitive information, subject to Oversighter discretion.

Também pode ser usado nas seguintes circunstâncias, sujeito a critério do supervisor:

  1. Remoção de informações potencialmente difamatórias: a) a pedido da equipe do Miraheze; ou B) quando o caso é claro, e não há razão editorial para manter a revisão.
  2. Remoção de violação de direitos autorais, a pedido da equipe Miraheze.
  1. Ocultação de nomes de ataques flagrantes em listas e logs automatizados, onde isso não interrompe a edição de históricos. Um ataque flagrante é aquele com a intenção óbvia de denegrir, ameaçar, difamar, insultar ou assediar alguém.
  2. * Isso só deve ser feito em contas que também valem a pena ser bloqueadas.
  1. Remoção de vandalismo. Supervisão pode ser usada ocasionalmente para remover o vandalismo para o qual a remoção por medidas administrativas normais é insuficiente. Os casos de vandalismo devem ser discutidos internamente antes de serem suprimidos, a menos que sejam particularmente extremos ou sensíveis ao tempo, casos em que podem ser discutidos depois.
  2. A supervisão pode ser usada por outros motivos: Não é provável que façamos outras exceções, mas nos reservamos o direito de fazê-lo.

Local permission

Much like CheckUser, local Oversighters may be appointed on wikis by their local community following a local election that fulfills all the requirements for steward. Stewards also require there always be a second locally appointed Oversighter in order to balance each other out. Should there ever only be one Oversighter instead of two, the local community must seek a replacement for the other Oversighter immediately and that candidate must also fulfil all requirements laid out in this section. Should they fail to find a replacement, the remaining Oversighter will lose their flag. All elections for this right will be under high scrutiny and supervision by Stewards to ensure compliance with all global policies.