Meta:Wiki creators' guide/pt-br

From Miraheze Meta, Miraheze's central coordination wiki
This page is a translated version of the page Meta:Wiki creators' guide and the translation is 74% complete.
Outdated translations are marked like this.
Shortcut :
Meta:WCG
Wiki creator's guide
Esta página fornece informações sobre o processo de criação de wiki e atua como um guia para criadores de wiki para lidar com as solicitações de wiki.

Olá! Se você acabou de se tornar um criador de wiki ou quer se tornar um, ler esta página é muito importante, e pode/virá ajudá-lo muito.

Aprovando solicitações

Antes de continuar, certifique-se de que deseja aprovar a solicitação. A descrição da solicitação deve descrever para que o wiki será usado, e você deve se certificar de que o propósito do wiki não é incompatível com a Política de Conteúdo.

  1. Acesse a solicitação em Special:RequestWikiQueue.
  2. Acesse a guia "Tratar solicitação".
  3. Escolha um dos motivos da lista suspensa, dependendo da qualidade da solicitação do wiki ("perfeito", "bom", "ok").
  4. Certifique-se de que o wiki seja criado, a página principal seja exibida e que exista um burocrata no wiki. Este último ponto é especialmente importante e pode ser feito (a) visitando o wiki ou (B) usando Special:CentralAuth e inserindo o nome de usuário exato do solicitante.

Você terminou!

Solicitando esclarecimentos sobre os pedidos

Se uma solicitação de wiki requer esclarecimento ou acompanhamento, você deve:

  1. Use a guia lidar com solicitação.
  2. Selecione recusar.
  3. Escolha um dos motivos no menu suspenso. Se achar que os motivos são muito gerais e algo específico deve ser dito, você pode usar a guia "Solicitar comentários" para adicionar um comentário ou pergunta específica.

Recusando pedidos

Se a descrição de uma solicitação indicar que ela irá ou tem um forte potencial de violar a Política de Conteúdo, ela deve ser recusada acessando a guia "Tratar solicitação", selecionando rejeitar e selecionando um dos motivos. Se a descrição não for detalhada o suficiente para fazer uma determinação, você também pode pedir ao solicitante para adicionar mais detalhes editando a solicitação.

Se você não tem certeza sobre como lidar com um pedido ou se deve recusá-lo ou não, pode deixá-lo para outro criador de wiki.

Notificações

As notificações sobre a criação/cancelamento da solicitação são tratadas pelo software, que enviará ao usuário uma notificação Echo (ping) quando a solicitação for aprovada ou recusada. Além disso, entretanto, você pode desejar notificar o usuário em sua página de discussão de usuário com Template:Uw-invalidwikireq ao recusar sua solicitação de wiki. No entanto, isso é opcional.