Meta:Flood flag

From Miraheze Meta, Miraheze's central coordination wiki
This page is a translated version of the page Meta:Flood flag and the translation is 67% complete.
Outdated translations are marked like this.

O sinalizador Flood, às vezes referido como sinalizador de pseudo-bot e projetado para evitar inundações nas mudanças recentes, é um grupo de usuários temporário que administradores pode conceder para si próprios ou para outros usuários ao executar a edição em massa ou ações de registro em uma base repetitiva que é, ou provavelmente será, não controversa. Embora menos comuns, funcionários globais, incluindo Stewards e Global Sysops, também podem adicionar e remover a sinalização floodde sua própria conta, sem envolvimento de um administrador Meta. O critério do administrador se aplica tanto ao comprimento quanto à maneira em que o sinalizador de inundação é adicionado, bem como aos motivos pelos quais o sinalizador de inundação é adicionado.

O que se segue representa algumas, mas não todas, das melhores práticas comumente recomendadas em termos de motivo(s) para a concessão, a duração para a qual o sinalizador de inundação deve ser adicionado e a maneira pela qual o sinalizador de inundação deve ser adicionado.

Razões comumente aceitas para usar o sinalizador flood

  • Exclusões repetitivas de páginas de acordo com as razões comumente aceitas para exclusão do Meta, incluindo, mas não se limitando a, exclusão de páginas adicionadas por contas apenas de spam, redirecionamentos não utilizados e/ou implausíveis, arquivos ou modelos não utilizados ou duplicados, e outros;
  • Bloqueando ou rangeblocking muitos proxies abertos;
  • Bloqueio de contas apenas de spam (comumente referido como "spambots");
  • Tradução em massa ou administração relacionada à extensão do Translate;
  • Mass Mudanças recentes ou novas páginas patrulhamento; e,
  • Outros usos, conforme determinado pelo critério do administrador, usando, principalmente, precedentes anteriores de outros administradores e bom senso.

Razões inaceitáveis para adicionar o sinalizador flood

Os usos inaceitáveis incluem a tentativa de contornar a supervisão legítima de qualquer ação controversa, seja ou não uma tarefa do administrador.

Sinalizador flood temporário ou sinalizador bot

O sinalizador flood foi e pretende substituir o pedido de sinalizadores de bot temporários de bureaucrats. Os administradores que, de outra forma, solicitariam um sinalizador de bot temporário podem simplesmente sinalizar a si mesmos usando o direito de inundação.

Casos em que um sinalizador de bot permanente deve ser fornecido permanecem os mesmos — o administrador deve criar uma conta secundária e solicitar um sinalizador de bot normalmente. Apenas os sinalizadores de bot temporários são substituídos por este sinalizador de inundação.

Duração do sinalizador flood

Normalmente, o sinalizador flood é normalmente concedido para durações de 1-3 horas, mas também pode ser concedido por até 24 horas com um caso de uso válido. Além disso, em casos raros e tipicamente excepcionais, pode ser concedido por períodos um pouco mais longos. Bom senso e discrição se aplicam em termos de duração.

Maneira em que o sinalizador flood pode ser concedido

Normalmente, o sinalizador flood é adicionado temporariamente de uma das duas maneiras:

  1. Adicionar o sinalizador sem especificar uma duração, anotando um motivo claro para o sinalizador e removendo o sinalizador quando terminar a(s) tarefa(s); ou,
  2. Adicionar a bandeira por um período temporário definido, anotando uma razão clara para a bandeira.

No caso anterior, qualquer administrador pode, a seu critério, lembrar o administrador de remover o sinalizador quando terminar ou remover o sinalizador se ele parecer ter sido esquecido.

Solicitações para o sinalizador flood por não - administradores

Qualquer usuário confiável no Meta, especialmente aqueles que são pelo menos autopatrulhadores, planejando realizar edições construtivas ou ações de log em uma escala de massa, pode solicitar o sinalizador em Meta:Quadro de avisos dos administradores. Além disso, qualquer administrador pode conceder o sinalizador na mesma base como se tivesse sido solicitado.

Ver também

  • Meta Bots, uma página de documentação sobre contas de bot permanentes ou quase permanentes no Meta
  • Special:ListUsers/flood, uma página especial gerada automaticamente listando os usuários com o sinalizador de inundação atualmente atribuído