Administradores interwiki

From Meta
This page is a translated version of the page Interwiki administrators and the translation is 41% complete.

Administradores Interwiki são usuários que podem editar a tabela interwiki mediante solicitação, mas não a lista global que permanece restrita a administradores do Meta. Os administradores do Interwiki podem ser globais (capazes de editar qualquer wikis) ou locais (apenas capazes de editar certos wikis).

Os administradores interwiki globais não devem adicionar ou alterar prefixos interwiki em wikis onde eles não possuem burocratas, a menos que burocratas locais ou a comunidade local solicitem, ou onde eles tenham recebido uma autorização local, ratificada por um burocrata local, para adicionar prefixos interwiki de forma discricionária. Os administradores interwiki globais podem remover prefixos interwiki maliciosos da tabela interwiki local sem consulta prévia da comunidade local.

Os administradores do Interwiki são obrigados a verificar cada link antes de adicioná-lo a Special:Interwiki, para ter certeza de que não é malicioso.

Solicitações para alterar interwiki devem ser feitas no Quadro de avisos da comunidade se não existirem administradores interwiki locais no wiki.

Critérios de elegibilidade e solicitação

A seguir estão os critérios de elegibilidade para os administradores interwiki global e local.

Administradores interwiki globais

Os administradores do Interwiki são votados pelos usuários. No entanto, as seguintes condições devem ser atendidas para que o usuário seja elegível para ser votado. Se essas condições não forem atendidas, o usuário não pode ser um candidato a interwiki-admin e quaisquer votos de suporte não importarão. Um candidato deve:

  • Ter pelo menos 1000 edições globais no Miraheze (em mais de um wiki) (Observação: essas edições não podem consistir em copiar / colar diretamente o conteúdo de outros wikis, elas devem ser edições feitas pelo usuário);
  • Tiveram sua conta Miraheze por pelo menos 2 meses; e,
  • Envolva-se de alguma forma nos assuntos da comunidade (em discussões no Quadro de Avisos da Comunidade, etc.)

Solicitações de administrador interwiki global devem ser feitas em Requests for global rights

Administradores interwiki locais

Os administradores interwiki locais devem atender às seguintes condições antes de solicitar:

  • Detenha os direitos de burocrata na wiki local;
  • Ter uma conta Miraheze por pelo menos duas semanas antes da solicitação ou (B) o requisito de longevidade do usuário global de dois (2) meses acima;
  • Ter feito (a) 500 edições no wiki local quando solicitado ou (b) o requisito de 1.000 edições globais acima; e,
  • Cumprir todas as regras locais adicionais que regem a seleção de administradores interwiki locais

The wiki the request is for must have at least 5 active users (5 edits in the last 30 days), without this criteria being met, local interwiki administrators cannot be elected.

Os pedidos de administrador interwiki local devem ser no local adequado no wiki e um Steward informado do pedido após a eleição local ser concluída (critério steward, de acordo com não -convenções globais codificadas, aplica-se em relação ao período de tempo mínimo que uma eleição local deve permanecer aberta). Observe que atualmente não há taxa de apoio mínima para uma eleição bem-sucedida, e uma eleição por aclamação é possível quando a eleição local terminar.

Appointment

Global interwiki administrators may nominate themselves, or be nominated by another user, for the global permission at requests for global rights. During this time, provided they've met the prerequisites, they should articulate a clear reason for requesting the permission, and other community members having created their accounts prior to the permissions request in question may express supportive, opposing, or neutral views. Additionally, any community member may and is encouraged to ask pertinent questions related to the candidate's suitability, technical knowledge, relevant experience, aptitude, and similar. A request shall remain open for at least seven (7) calendar days and may be closed when the user has a net support ratio of at least 80%.

Inactivity

Global interwiki administrators who do not participate in the community in some form (such as adding or modifying interwiki prefixes, responding to questions on community noticeboard, IRC or Discord, etc.) in six (6) months will be deemed inactive and may have their global permissions removed by a Steward, after taking account activity on all wikis and related Miraheze platforms.

Revogação

Se um interwiki-admin adicionar qualquer site malicioso ao interwiki, ele poderá ser revogado imediatamente sem aviso prévio.

Lista de administradores Interwiki

  • Última atualização da página: 17 setembro 2022
  • Número total de administradores interwiki: 5
+/- User name Languages spoken Other rights Libera Chat nickname on IRC
Agent Isai en-N, es-N, fr-3 administrator, interface administrator, wiki creator, central notice manager, steward Agent
Dmehus en-N autopatrolled dmehus
Ugochimobi en-N, ig-N, bin-N, pcm-N patroller

ugochimobi

Universal Omega en-N administrator, interface administrator, wiki creator, global sysop, global rollbacker, system administrator CosmicAlpha

Timeline of past and current Interwiki administrators

The following is a chart of interwiki administrators/pt-br.
User:BukkitUser:Agent IsaiUser:UgochimobiUser:RedminUser:Universal OmegaUser:DmehusUser:TBCtableEXUser:黑底屍User:Shaunak ChakrabortyUser:開拓者User:CnocBrideUser:Hispano76User:AlvaroMolina

Ver também

  • Veja esta página para uma lista das permissões globais de interwiki-admin
  • Veja esta página para uma lista dos membros de administradores interwikis globais