IRC/Grupo

From Miraheze Meta, Miraheze's central coordination wiki
< IRC
This page is a translated version of the page IRC/Group and the translation is 85% complete.
Outdated translations are marked like this.

Miraheze usa Libera Chat como a plataforma de comunicação primária para o projeto, avisos e um sistema padrão de 'roda estridente'.

Miraheze é um grupo registrado no Libera Chat que permite a disseminação de cloaks 'miraheze' e permite o fácil gerenciamento de todos os canais de namespace miraheze por um seleto grupo de membros da comunidade (e garante que haja um espaço para todos na comunidade criarem os seus próprios canal de apoio aos seus projetos e equipes).

Contatos do grupo

Os contatos do grupo são pessoas selecionadas da comunidade que são confiáveis ​​e capazes de gerenciar canais de camuflagem e namespace por meio da coordenação com a equipe da rede Libera Chat. Todos os contatos do grupo podem solicitar qualquer camuflagem atribuída a uma conta no formato "miraheze/*" (por exemplo, @miraheze/John), gerenciar todos os canais de namespace mantendo as discussões pacíficas ou gerenciando ACLs por meio de seus próprios sinalizadores ou solicitando alterações por Equipe da rede Libera Chat.

Nome Contato Cloak
Agent Isai IRC: Agent @WikiTide/Agent-Isai
MacFan4000 IRC: MacFan4000 @wikimedia/MacFan4000
NDKilla IRC: PuppyKun @miraheze/NDKilla
Reception123 IRC: Reception123 @WikiTide/Reception123
Universal Omega IRC: CosmicAlpha @WikiTide/Universal-Omega

== Cloaks == Miraheze tem controle do namespace #miraheze-* que também permite o controle de @miraheze/* cloaks para os usuários. Como tal, oferecemos cloaks a todos os membros da comunidade que estão em boa situação nas comunidades hospedadas por Miraheze. Para preservar a visão de Miraheze, os cloaks podem ser revogadas a qualquer momento se for descoberto que o usuário está causando problemas ao usar um cloack.

Os cloaks são distribuídas (no momento) nos seguintes formatos:

  • @miraheze/$USERNAME (o nome de usuário global conforme visto em Special:CentralAuth)
  • @miraheze/bot/$USERNAME (para significar uma conta de bot).

Cloaks especiais podem ser atribuídas a critério de um contato para circunstâncias especiais. Atualmente, o único é emitido para a coleção de bots IRC executados pela Engenharia de Confiabilidade do Site (usando o cloak @miraheze/bots).

Obtendo um Cloak

Para obter um cloak, peça a um contato do grupo no IRC. Você deve verificar se é você editando sua página de usuário aqui com seu nick do IRC e então postar o link diff no IRC. Seu nick deve estar registrado e você deve estar logado.