Isenção de bloqueio de IP globalmente

From Meta
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Global IP block exemption and the translation is 100% complete.
Shortcut :
GIPBE

Isenção por categoria de IP global é um grupo de usuários global que pode ser atribuído por um Steward mediante solicitação a qualquer usuário registrado para permitir que eles editem por meio de Tor ou outras redes privadas virtuais por motivos relacionados à privacidade ou por outros motivos legítimos, como para contornar as restrições de tráfego da Internet impostas pelo estado no país de origem do usuário.

Nota: Editar através do Tor é permitido por padrão na maioria das wikis de clientes do Miraheze, já que o direito de usuário torunblocked é incluído no grupo user de ManageWikiDefaultPermissions. Além disso, a grande maioria dos rangeblocks globais de IP serão soft rangeblocks que não afetarão os usuários registrados de forma alguma — uma das principais ideias por trás desses bloqueios é evitar a criação de contas em massa por fazendas de spambot e vandalismo apenas operadores de contas.

Solicitando ser uma isenção de bloco de IP global

Uma isenção por categoria de IP global pode ser solicitada, de preferência, se você atualmente puder editar no Miraheze, em Stewards' noticeboard, onde um Steward avaliará seu motivo para solicitar e avaliar sua necessidade de uma isenção de IP global. Alternativamente, também pode ser solicitado enviando uma mensagem de e-mail para stewards(at)miraheze.org, informando seu nome de usuário e/ou endereço(s) IP afetado(s) e o motivo da sua solitiação. Se as restrições de tráfego da Internet impostas pelo estado ou outros bloqueios globais do Miraheze estão restringindo sua capacidade de editar no Miraheze, você deve usar o método alternativo de solicitação.

Lista de direitos de usuário para o grupo global de isenção de bloco de IP global

  • Bypass global blocks (globalblock-exempt)
  • Bypass IP blocks, auto-blocks and range blocks (ipblock-exempt)
  • Bypass automatic blocks of Tor exit nodes (torunblocked)

<! --- Para reutilizar como outra unidade de tradução mais tarde

Ver também