Política de Conteúdo

From Meta
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Content Policy and the translation is 95% complete.

Esta página documenta uma política global da Miraheze, esta política segue as diretrizes do consenso e/ou da equipe. Todos os usuários do Miraheze devem segui-lo, e as alterações feitas nele devem ser discutidas na página de discussão.

Other languages:
English • ‎español • ‎français • ‎italiano • ‎norsk bokmål • ‎português do Brasil • ‎中文 • ‎日本語 • ‎한국어

Esta política descreve os tipos de conteúdo que o Miraheze não está disposto a hospedar. Espera-se que os criadores da wiki e administradores da wiki conheçam essa política e garantam que suas wikis não estejam fora dos limites dessas regras. Esta política é destinada à liderança da wiki - os editores comuns do wiki devem seguir as políticas de conteúdo das wikis nos quais eles editam.

O objetivo principal da sua wiki não pode ser para atividades comerciais.

O Miraheze também não é um serviço gratuito de hospedagem para spam e SEO. No entanto, você pode ter vendas de tipo de captação de recursos limitadas ou fornecer um site informativo que suporte uma atividade comercial (por exemplo, uma wiki descrevendo caracteres de uma obra comercial de ficção).

O uso de uma rede de publicidade de terceiros para exibir publicidade é proibido no Miraheze.

Miraheze não hospeda qualquer conteúdo que seja ilegal na Holanda ou na Califórnia

Isso inclui a venda de várias formas de contrabando (marfim, material fissionável, teto), incitação à violência ou nudez de menores. Enquanto esperamos que os administradores da wiki ajudem a policiar isso, a Miraheze se reserva o direito de excluir conteúdo ilegal sem aviso prévio.

Sob o DMCA, a Miraheze deve remover o material denunciado como infrator de direitos autorais, mas o editor ou administradores podem apresentar uma contranotificação se o conteúdo não for, de fato, uma infração. Para enviar uma solicitação de remoção do DMCA, envie um e-mail para tech at miraheze.org.

Uma wiki não deve criar problemas que dificultem outras wikis.

Coisas que têm uma tendência a atrair atenção indesejada para a fazenda wiki, como discurso de ódio, ataques rotineiros de negação de serviço, conteúdo excessivamente violento ou lugares em que a atividade ilegal é discutida podem criar condições que penalizam outros wikis, seja em SEO, domínio lista negra, tempo de inatividade ou uso excessivo do tempo da equipe da Miraheze, especialmente em termos de conteúdo de policiamento ou de garantia da estabilidade do sistema.

Se acreditarmos que sua proposta na wiki atrapalhará outros wikis, podemos recusar sua solicitação. Além disso, podemos suspender sua wiki se esses problemas ocorrerem mais tarde, embora isso seja muito raro.

Um exemplo de impedimento causado a outras wikis é uma bifurcação direta de outra wiki do Miraheze, onde pouca ou nenhuma tentativa foi feita para mediar situações no wiki existente ou na comunidade existente. Se a mediação tiver sido tentada e tiver falhado, entre em contato com um Steward que poderá apoiar a comunidade por meio de qualquer processo de acompanhamento considerado necessário, incluindo, sem limitação, a aceitação de um bifurcação da wiki como uma isenção a esta cláusula.

Miraheze pode excluir wikis não utilizados e vazias

Você pode pedir uma exceção para isso, se necessário. Veja Política de dormência.

Miraheze tem permissão para redistribuir seu conteúdo

Ao hospedar sua wiki no Miraheze, você concede uma licença mundial limitada para redistribuir o conteúdo da sua wiki para os usuários que você permite acessar seu site e para o pessoal do Miraheze. Isso é para garantir que a Miraheze possa fornecer serviços. As licenças Creative Commons, que são comumente usadas em nossos wikis, concedem mais direitos. Para mais detalhes sobre licenças de conteúdo, consulte Alterando sua licença da wiki.

As wikis públicos devem desenvolver uma política de conteúdo

Esta página é um mínimo do que a Miraheze aceitará em nossa rede. A maioria das wikis vai querer manter seu conteúdo focado em um tópico específico, e pode querer limitar a discussão "fora do assunto" em diferentes graus. Por esse motivo, a maioria dos wikis desejará políticas de conteúdo mais restritivas do que as apresentadas aqui.

Se o Miraheze suspender o acesso público a sua wiki por qualquer motivo, preservaremos seu conteúdo sempre que for legal e tecnicamente possível.

Data de vigência desta política: esta política entrou em vigor em 1º de janeiro de 2017. Modificada em 12 de dezembro de 2018.

Em caso de diferenças de significado entre a versão original em inglês e uma tradução, a versão original em inglês tem precedência.