Código de Conduta/Comissão

From Miraheze Meta, Miraheze's central coordination wiki
This page is a translated version of the page Code of Conduct/Commission and the translation is 14% complete.
Other languages:
Shortcut :
CoCC

O Comissão do Código de Conduta foi o órgão de arbitragem final para disputas sob o Código de Conduta, um usuário só pode entrar em contato com a comissão uma vez que outro grupo (isto é, Stewards, Global Sysops, IRC / Operadores Discord, etc.) foram contatados e não estão satisfeitos com o resultado após discussão suficiente ou que o grupo tenha esgotado seu processo. O papel da Comissão do Código de Conduta é arbitrar a disputa e produzir um resultado vinculante que analise e resolva tanto as questões da disputa quanto quaisquer melhorias que possam ser feitas com o tratamento prévio. Após a conclusão da revisão, a Comissão pode tomar todas as medidas necessárias contra o usuário que viola o Código de Conduta ou pode impor uma sanção diferente (ou remover a atual). Os usuários que não apresentarem tentativas anteriores de métodos de resolução de disputas serão redirecionados para os outros grupos e não serão ouvidos.

As denúncias enviadas para conduct(at)miraheze.org serão tratadas com urgência e confidencialidade. Ao avaliar o comportamento dos usuários, a comissão pode considerar seus comportamentos fora das áreas do Miraheze (ou seja, em outros fóruns, listas de discussão, etc...) para contexto. A identidade do denunciante não será contestada por ninguém fora da comissão do Código de Conduta, a menos que solicitado de outra forma.

Uma violação do Código de Conduta deve ser relatada primeiro a Stewards via e-mail para stewards(at)miraheze.org, a menos que o caso seja:

  • Grande, complexo e multifacetado, necessitando de uma revisão judicial completa e imparcial ou arbitragem pela Comissão do Código de Conduta
==

Termos dos membros

==

Os membros da Comissão do Código de Conduta servem a comissão por um ano. O membro pode renunciar voluntariamente, ou destituído por maioria de votos dos membros da comissão, sem contar o membro em questão.

Membros atuais e anteriores da comissão estão listados aqui.