Wikis fechadas

From Miraheze Meta, Miraheze's central coordination wiki
This page is a translated version of the page Closed wikis and the translation is 56% complete.
Outdated translations are marked like this.


Shortcut :
CW
Closed wikis
Esta página fornece informações sobre wikis fechados e define o processo de sua adoção.

Um wiki fechado é um wiki que foi fechado:

Atualmente, Miraheze hospeda 6223 wikis e fecha periodicamente os inativos. Porque Miraheze funciona principalmente em donations, ele tem que fechar os wikis que estão inoperantes ou foram esquecidos pelos usuários para salvar as fontes usadas para hospedar um wiki.

Encerramento devido à inatividade

Todos os wikis hospedados no Miraheze estão sujeitos a políticas globais como Política de dormência que afirma que após o wiki ficar inativo por 60 dias, ele será fechado e disponibilizado para adoção, consulte adoção de wikis fechados abaixo. Um aviso de inatividade é mostrado no wiki depois que ele fica inativo por 45 dias e quinze dias depois, se nenhuma atividade for vista, ele é fechado.

Adoção de wikis fechados

No Miraheze, Adoção é o processo no qual um wiki fechado é aberto novamente após a solicitação de um usuário interessado em contribuir no wiki. Qualquer usuário pode solicitar a adoção de qualquer wiki, exceto wikis que são fechadas manualmente pelos burocratas locais ou comunidade local e aquelas fechadas por Stewards devido às violações da política de conteúdo e o código de conduta não são elegíveis para adoção. Os pedidos de adoção são feitos na página Pedidos de Adoção.

Procedimento de adoção

Qualquer usuário de boa-fé pode solicitar a adoção dos wikis fechados. Uma solicitação será feita na página de Pedidos de adoção onde os administradores lidam com os pedidos de adoção. A solicitação será colocada em espera por uma semana e um administrador avaliará a solicitação depois disso e reabrirá o wiki. Para obter direitos de burocrata e administrador, você precisa fazer uma eleição local que dure pelo menos uma (1) semana, se realizada com sucesso, você obterá os direitos de burocrata e administrador na wiki. Se houver mais de um usuário solicitando a adoção do mesmo wiki, os administradores podem solicitar as opiniões de outros administradores e funcionários globais da Miraheze para avaliar a solicitação ou abrir o wiki para permitir que os usuários contribuam e então decidir o resultado da solicitação com base em as contribuições dos usuários para o wiki.

Estágios de um wiki fechado

Dia inativo Notas Adoção Exclusão
Dia 45 O aviso de inatividade é colocado no wiki. O Wiki está aberto no estágio, então a adoção não é possível. Wiki está aberto nesta fase.
Dia 60 Wiki é fechado automaticamente. Adoção não está disponível. Muito novo para ser excluído a menos que não houvesse nenhuma atividade neste momento.
Dia 74 O wiki será disponibilizado para adoção. A exclusão só é feita se ninguém solicitar a adoção até o dia 194 de inatividade.
Dia 180 O wiki é marcado para exclusão.
Dia 194 O wiki torna-se elegível para exclusão. A fase de adoção termina. Qualquer administrador do sistema pode excluir o wiki a seu critério.[2]

Ver também

Notas

  1. isso inclui os wikis onde nenhuma edição ou ação de registro foi realizada por um período de 60 ou mais dias. Esses wikis também são chamados de wikis inativos.
  2. No entanto, os wikis que nunca foram usados (ou seja, não têm atividade em Special:RecentChanges, excluindo renomeação de usuário e avisos de fusão de usuário) são elegíveis para exclusão somente após 60 dias de inatividade